Tendências no consumo de frutas e hortaliças



Aqui, você confere as principais tendências do mercado para este ano, oportunidades para o produtor potencializarem seus resultados. Esses pontos foram os mais citados em quatro importantes relatórios de consumos.

  1. A tecnologia integra a compra física com a virtual e auxilia consumidores.
  2. As pessoas buscam alimentos práticos, nutritivos, saudáveis, menos processados e, se possível, com entregas rápidas, por conta da correria do dia a dia.
  3. Os consumidores buscam mostrar que são saudáveis nas redes sociais, demonstrando boa forma, decorrente da alimentação.
  4. Os nascidos nas décadas de 80 e 90 serão o maior grupo de consumidores do Brasil até 2025, trazendo novas demandas e padrões para o setor de alimentos.
  5. Idade em foco: direcionando o marketing para cada idade.
  6. Dietas à base de vegetais onde o hortifrúti reina como protagonista.
  7. Os influenciadores de consumo digital, ditando a tomada de decisão de compra.
  8. Redução de desperdício, tornando a sustentabilidade essencial.
  9. Consumo consciente de alimentos.
  10. Valorização da produção local: comprando direto do produtor

Fonte: Hortifrúti Brasil

« Voltar



© Nova Plast 2017 | todos os direitos reservados
entre em contato conosco