Conheça 5 dicas de segurança para obras de construção civil



Assim como qualquer trabalho que envolva habilidades manuais, a área de construção civil exige uma série de cuidados para evitar acidentes, tanto com os colaboradores quanto com pessoas que passem perto das construções. Dessa forma, para ajudar os supervisores a conduzirem obras de forma saudável e sem imprevistos indesejáveis, confira cinco dicas de segurança muito importantes:

  1. Mantenha a obra organizada

Um ambiente desorganizado é mais suscetível à acidentes. Daí a importância de manter o local de trabalho limpo e organizado o máximo possível, o que deve ser um compromisso estabelecido por todos os colaboradores.

  1. Fique atento às chamadas Normas Regulamentadoras (NR)

Os engenheiros e supervisores devem conhecer este conjunto de normas obrigatórias para a medicina e segurança no trabalho. Cada procedimento deve ser seguido de acordo com sua regra para, assim, garantir o andamento com segurança e de maneira correta.

  1. Crie uma CIPA da obra

A chamada Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é composta por representantes dos empregados e do empregador e tem como objetivo identificar os riscos do processo, verificar e inspecionar as condições de trabalho, e divulgar informações referentes à segurança e a saúde, entre diversas outras atribuições.

  1. Capacite e treine os colaboradores

Quanto mais instruídos e treinados os trabalhadores estiverem, menos acidentes acontecem. Por isso, é essencial o incentivo à participação em cursos técnicos sempre que possível, para aprimorar cada vez mais as técnicas.

  1. Invista nos produtos Nova Plast

A empresa possui itens de alta qualidade e resistência que podem ser usados em vários processas da obra, como fibras para reforçar o concreto e telas que delimitam setores do ambiente de trabalho e protegem contra a queda de materiais.

Entre em contato com os profissionais da Nova Plast para saber mais!

Fonte: Rohr

« Voltar



© Nova Plast 2017 | todos os direitos reservados
entre em contato conosco