Nosso propósito



Onde tudo começou

Há 50 anos, começávamos a produzir sacos de polipropileno em uma pequena fábrica de Nova Odessa, com a simplicidade de quem está começando, mas também com a determinação de quem sonha alto. Nascia a Nova Plast, a empresa da família Samartin, que ainda não sabia ao certo onde a nova marca chegaria, mas estava destinada a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

Aos poucos, com os diferenciais dos nossos produtos, passamos a fidelizar produtores e agricultores, à medida em que incluíamos mais soluções em nosso portfólio e mais tecnologia em nossa forma de produzir.

Começamos a produzir sacos para batatas e, posteriormente, fomos pioneiros na fabricação da Sacaria Jutex®, que tem a aparência da Juta, mas conta com uma qualidade muito superior. Até hoje, Jutex® é referência nacional em qualidade, resistência e durabilidade.

Aos poucos, fomos percebendo nosso papel na vida dos produtores. Nós envolvíamos seu trabalho, sua plantação, seus esforços e seus produtos com as nossas sacarias, trazendo beleza e personalização às suas marcas. Fazíamos muito mais do que apenas embalagens.

Depois, ingressamos no setor da construção civil, fabricando telas para proteção de prédios, telas de tapume e fibras para reforço de concreto. Expandimos nossa gama de produtos e também nosso negócio. A pequena fábrica da família Samartin, em 2016, foi transferida para o Distrito Industrial de Nova Odessa, contando com infraestrutura e tecnologia à altura da produção.

Expansão sem despersonalização

No entanto, a expansão da Nova Plast, apesar de ter alargado o portfólio, o número de clientes e o espaço entre as paredes da empresa, não deixou de estreitar os laços que surgiram no decorrer da nossa história. Nunca deixamos de ser uma empresa familiar, embora a família tenha aumentado. Apenas comprovamos que, quando crescemos todos juntos, fazemos ainda mais a diferença na vida de clientes e colaboradores, com quem mantemos uma relação sempre próxima.

Assim como para os nossos clientes, tivemos e temos, até hoje, um importante papel na história dos nossos colaboradores. Alguns estão conosco há mais de 30 anos e observaram de perto nosso crescimento. Outros chegam agora, com expectativas de alavancar a própria vida, muitas vezes sem entender inicialmente o impacto do nosso trabalho. Uns ensinam aos outros, mantendo a qualidade dos produtos e das nossas relações internas.

Tradição e inovação

Se, por um lado, nossos colaboradores mais experientes contribuem com a preservação da nossa tradição e eficiência, trazendo sua bagagem de conhecimento por anos de trabalho, muitos dos novos vêm com suas mentes turbilhando de novas ideias, possibilidades de inovação e melhorias. Esse é o equilíbrio que hoje faz a Nova Plast. Não apenas o futuro da nossa empresa, mas de toda a nossa cidade.

Você pode sair pelas ruas de Nova Odessa perguntando. Há quem diga que 9 em cada 10 habitantes já trabalhou ou conhece alguém que trabalhou na Nova Plast. Empregamos pessoas, transformamos vidas, envolvemos clientes e colaboradores no nosso propósito de ser mais que uma marca, mas também uma família, que estende seu desenvolvimento ao redor e impacta aqueles que encontra.

Faça parte dessa história e nos ajude a continuar cumprindo nosso propósito: envolver gerações, para valorizar as pessoas e transformar o futuro!

« Voltar



© Nova Plast 2017 | todos os direitos reservados
entre em contato conosco